Blog da Florenzano: compartilhando arquitetura

Compartilhando arquitetura

Olá, pessoal!

Hoje estamos abrindo um novo canal de comunicação para compartilharmos a nossa experiência de 22 anos na área de projetos e licenciamentos. Funcionalidade, bem-estar e segurança são os pilares dos nossos projetos, e queremos dividir com vocês ideias e reflexões para que todos percebam a importância da arquitetura para o desenvolvimento social. 

Conversaremos sobre questões relacionadas à Acessibilidade,  Segurança do Trabalho,  Sustentabilidade, entre tantos outros temas da Arquitetura e Engenharia.

Vamos iniciar “mergulhando” no universo da Acessibilidade, onde muitos pensam apenas se resumir a rampas e sanitários, mas isto é somente a ponta do iceberg. Falaremos sobre casos, projetos, legislação, inclusão, desenho universal na arquitetura, no urbanismo e no desenho industrial. Que tal poder conviver em espaços seguros e sem barreiras físicas que impeçam a circulação de todas as pessoas? Vamos levantar conversas sobre essa questão tão importante.

Em especial para nossos colegas arquitetos, engenheiros e designers: quanto mais ficarmos familiarizados com a questão da Acessibilidade, melhores projetos faremos. O desafio está com a gente. O campo de atuação é imenso. Nossa responsabilidade social está em trabalharmos pela construção de uma sociedade sem barreiras, sem discriminação, realmente acessível em todos os aspectos.

Bora lá trabalhar para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *